Edição nº 1937 - 11 de março de 2026

Kit e Plano de Emergência ajudam famílias a preparar-se

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Castelo Branco, no âmbito do Mês da Proteção Civil, lançou a campanha A Minha Família Está Preparada, composta por duas ferramentas, disponíveis para download, que ajudam as famílias a prepararem-se em caso de emergência.
O Kit de Emergência Sempre à Mão é uma lista de verificação para que cada cidadão possa verificar que materiais e alimentos deve ter em casa e que permitirão a autossuficiência de uma pessoa ou família durante as primeiras 72 horas após uma catástrofe ou acidente, atendendo às especificidades e diversidade de cada uma delas, não esquecendo, por exemplo, os animais domésticos. Está disponível em dois formatos, em https://www.cm-castelobranco.pt/media/13515/checklist-kit-emergencia_a4.pdf e em https://www.cm-castelobranco.pt/media/13516/checklist-kit-emergencia_a6.pdf.
Já o Plano de Emergência Familiar é um documento que tem campos em aberto, permitindo que cada família preencha, definindo a estratégia do seu agregado familiar, preparando-os em caso de emergência ou catástrofe. Está disponível em dois formatos, em https://www.cm-castelobranco.pt/media/13517/plano-de-emergencia-familiar_a4.pdf e em https://www.cm-castelobranco.pt/media/13518/plano-de-emergencia-familiar_a6.pdf.

11/03/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
30/07 a 08/08
Festival Sete Sóis Sete Luas Castelo Branco e Alcains
08/08 a 09/08
CinemaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/08 a 31/10
Vasta é CastelaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/08 a 31/10
Prémios Nobel na Obra de Bertino CordeiroMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video