em Monsanto
Câmara investe 600 mil euros e recupera hotel
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova garantiu que as obras de recuperação do Hotel Pousada de Monsanto, um investimento de 600 mil euros, estão concluídas e o hotel vai abrir antes do verão.
“O investimento da Câmara na recuperação do edifício, equipamentos e mobiliário rondou os 600 mil euros”, disse Armindo Jacinto.
O autarca explicou que a unidade hoteleira, a única existente na aldeia histórica de Monsanto, vai abrir as portas ao público ainda antes do verão depois de ter estado um ano em obras.
“A ideia passa por transformar a unidade num hotel escola”, refere Armindo Jacinto.
Para isso, a autarquia está a trabalhar em conjunto com a Escola Superior de Gestão (ESG) de Idanha-a-Nova e com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), num projeto que envolve os alunos de todos os cursos ministrados na ESG.
“O projeto passa por colocar os alunos, logo no primeiro ano, em contato com o mercado turístico. O hotel vai estar no mercado, mas a ideia é transformá-lo, em conjunto com a ESG e com o IPCB, numa escola de sucesso”, adianta o autarca.
Antiga casa senhorial transformada em estabelecimento hoteleiro, que abriu as portas em 1993, o edifício novecentista é constituído por 10 quartos e um restaurante. Em 2004, passou a pertencer à Câmara de Idanha-a-Nova.