Baterista Carlos Santos ultrapassou recorde do Guinness
O baterista Carlos Santos, de Castelo Branco, completou na madrugada do passado sábado,132 horas e 58 minutos na maratona de bateria e ultrapassou o registo mundial do “Guinness” de 122 horas e 25 minutos, pertencente ao indonésio Kunto Hartono.
Carlos Santos candidatou-se ao “Guinness World Records” para a maratona de bateria e já tinha batido o recorde nacional de 24 horas (no dia 10 de novembro), detido pelo baterista Joaquim Galhardo, de Nisa.
Contudo, o músico albicastrense, atingiu as 132 horas e 58 minutos, colocando um ponto final na maratona iniciada a 9 de novembro, no Forum de Castelo Branco, restando agora esperar pela homologação e o reconhecimento deste feito por parte do “Guinness World Records”.
Mas, além de superar o recorde nacional e mundial da maratona de bateria, Carlos Santos atingiu também um outro objetivo, que esteve precisamente na origem desta iniciativa, mediatizar e defender uma parentalidade positiva.
Aliás, este foi o grande motivo que o levou a fazer esta maratona sobre o lema “Por uma Parentalidade Positiva”.
O baterista, pai de uma criança que completou quatro anos, precisamente no dia em que bateu o recorde nacional da maratona, luta contra a alienação parental.
Nesta sua “aventura”, foi sempre acompanhado por inúmeros amigos, músicos e população em geral, que na última noite, encheu o primeiro piso do Forum de Castelo Branco.
Centenas de pessoas incentivaram o jovem baterista e comemoraram com ele este feito histórico.