21 maio 2014

Em Castelo Branco
GNR ativou 10 postos de vigia no Distrito de Castelo Branco

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco ativou, quinta-feira, a rede primária de postos de vigia no Distrito, para os quais foram contratadas 20 pessoas, dando início à operação Floresta Segura 2014.
“Nesta fase, que coincide com o início da Fase Bravo prevista na diretiva operacional nacional relativa ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), entram em funcionamento 10 postos de vigia da rede primária, para os quais foram contratadas 20 pessoas”, refere a GNR em comunicado.
Além da ativação dos postos de vigia, entrou também em funcionamento a Equipa de Manutenção e Exploração de Informação Florestal (EMEIF), dando início no Distrito à operação da GNR Floresta Segura 2014, que se estende até 31 de outubro.
De acordo com o comunicado, a missão dos militares implica uma “intensificação das ações de patrulhamento e de vigilância das zonas florestais e no incremento da fiscalização das atividades ilícitas contra o património florestal, com vista a prevenir e a detetar a eclosão de incêndios florestais”.
No ano passado, os vigilantes dos postos de vigia “foram responsáveis por uma taxa superior a 17 por cento de primeiras deteções”, refere a GNR.

21/05/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video