UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DE CASTELO BRANCO
João Semedo elogia progresso do Hospital
O Coordenador do Bloco de Esquerda (BE), João Semedo, elogia o facto do “Hospital de Castelo Branco ter progredido nos últimos anos”.
A afirmação foi feita quinta-feira, após uma reunião mantida com o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, Vieira Pires, com João Semedo a acrescentar que, perante isto, “não pode haver qualquer portaria que interrompa o progresso deste Hospital”, referindo-se à Portaria 82/2014.
O coordenador do Bloco vai mais longe, ao realçar que em relação ao Hospital Amato Lusitano “este esforço tem que ser apoiado pelo Governo e não prejudicado”.
Ainda com a atenção centrada na Portaria 82/2014, João Semedo denuncia que “o Governo anunciou uma portaria que fecha maternidades”, esperando, no entanto, que o “bom senso predomine e que isso não se venha a concretizar”, até porque sublinha que “as maternidades de Castelo Branco Covilhã e Guarda são fundamentais para esta região”.
Ainda numa toada critíca João Semedo destaca que “um hospital no Interior é duplamente prejudicado. Por um lado, porque é vítima de políticas que discriminam o Interior e, depois, pelo próprio Serviço Nacional de Saúde (SNS), que também tem sido discriminado, com cortes que o têm reduzido ao mínimo”
Tudo, para afirmar que, “assim, não é possível que um hospital tenha orçamento e recursos humanos, entre outros, para cumprir a sua missão”.