Oriental 1 - Benfica e Castelo Branco 0
Encarnados derrotados com injustiça
O elevado número de espetadores que presenciaram este jogo entre o Oriental e o Benfica e Castelo Branco cedo se apercebeu que estávamos perante duas boas equipas. Os albicastrenses que entraram no encontro com alguma descontração, viriam a sofrer logo aos cinco minutos o primeiro golo, apontado por Sebastião Nogueira, após alguma confusão na área, com Hidalgo a ser batido.
Em vantagem os homens de Marvila mais se superiorizaram no terreno, valendo a bem organizada defesa encarnada, que evitou que alguns lances fossem concretizados. Aos 25 minutos, o árbitro, anulou um golo que nos pareceu limpo, quando Dani Matos, rematou forte para o fundo da baliza adversária.
Na segunda parte, o técnico, Ricardo António, mexeu na equipa, fazendo entrar Telmo, que sem dúvida veio dar mais consistência ao ataque, criando lances bastante perigosos na área do Oriental, nomeadamente quando aos 57 minutos, Vasco Guerra, elevando-se bem podia ter feito a igualdade, valendo no entanto, a boa defesa do guardião Mota. A partir deste momento e até aos 80 minutos, o Benfica dominou o encontro, subindo os locais de rendimento nos minutos finais, mas sem que o resultado se alterasse.