27 agosto 2014

Em setembro realiza-se a 20ª edição
Full Moon dinamiza amantes das corridas

Em janeiro de 2013, começou a surgir nas redes sociais um evento, a realizar em fevereiro, designado Ful lMoon. A lua cheia dava nome a uma ideia que surgiu numa das muitas conversas de treino dos amigos Pedro Coelho, Jorge Duque, Jorge Cardoso e Mário Pissarra e que tinha como objetivo promover o encontro dos amantes da corrida, proporcionando-lhes iniciativas sem a obrigatoriedade de inscrição nem caráter competitivo.
Foi no Bairro do Barrocal que se realizou a primeira edição da Full Moon que, segundo Pedro Coelho, “foi inesquecível pela novidade e verdadeira aventura que foi para muitos dos participantes”. Depois desta, as FullMoon nunca mais pararam, sendo muitas delas realizadas com cariz solidário, sendo ajudadas instituições como o Exército da Salvação e a Cruz Vermelha Portuguesa. A época natalícia também não foi esquecida. Na edição de dezembro de 2013, que teve o apoio do Fórum  Castelo Branco, todos os participantes receberam um gorro do Pai Natal, que utilizaram na sua corrida ou caminhada.  Apesar de ter guardado boas recordações de todas as 19 edições, onde a Cruz Vermelha Portuguesa marcou sempre presença com socorristas, Pedro Coelho não deixa esconder um brilho nos olhos quando fala na FullMoon de 24 horas. Num percurso definido nos caminhos em volta do Lago da Zona de Lazer de Castelo Branco, Pedro Coelho tinha como objetivo ter sempre alguém a correr no percurso. E esse objetivo foi conseguido graças às cerca de três centenas de participantes. “Não dormi, corri duas horas sozinho durante a noite, mas a Full Moon foi fabulosa”, afirma Pedro Coelho. As aulas no edifício de apoio ao Lago e o conhecimento que as pessoas tiveram da beleza e potencialidade foram outros dos aspetos que levam Pedro Coelho a definir esta edição como “memorável, realizada num ambiente de puro convívio e prazer”.
No dia 9 de setembro, pelas 21 horas, realiza-se a 20ª edição da Full Moon, edição esta que vai ter como rainha a orientação. Numa iniciativa que conta com a colaboração do Clube de Orientação da Beira Interior Sul (COBIS), a concentração está marcada para as escadarias da Câmara de Castelo Branco e será daí que os participantes, a andar ou a corrrer, individualmente ou em grupo, vão iniciar a prova de orientação que se disputa no centro cívico e na Zona Histórica da cidade albicastrense. Com o objetivo de obterem 100 pontos, os participantes vão ter de delinear uma estratégia de modo a conseguirem os pontos desejados no menor tempo possível. Mais uma iniciativa para juntar o prazer de praticar desporto à descoberta de alguns recantos desconhecidos de muitos.
Pedro Coelho garante que as Full Moon são para continuar. Sempre aberto a propostas de temas, Pedro Coelho diz que as ideias vão surgindo pouco a pouco. Mas existe uma que já está pensada e que será posta no terreno assim que a pista de atletismo de Castelo Branco esteja concluída. A realização de uma nova Full Moon de 24 horas.

27/08/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
06/08 a 30/08
Quando a Luz do Teu Corpo Me CegaSociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa
24/08
A Importância do Número NoveCasa da Cultura de Póvoa de Rio de Moinhos

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video