29 janeiro 2014

PSD faz balanço dos 100 dias da presidência de Luís Correia
“As nossas sugestões têm ficado em orelhas moucas”

“Desde o primeiro dia que assumimos uma postura positiva e construtiva e estamos à disposição do executivo para tudo aquilo que seja construtivo e que beneficie o nosso concelho”, referiu Paulo Moradias, durante uma conferência de Imprensa, realizada ontem, terça-feira, na sede do PSD de Castelo Branco, e que serviu para fazer o balanço dos 100 dias de presidência de Luís Correia na Câmara de Castelo Branco e de todo o executivo.
Paulo Moradias sublinhou ainda que os dois vereadores social democratas, nunca foram coniventes nem adotaram uma postura do “bota abaixo”.
“Até agora, temos dado espaço para que o presidente da Câmara se adapte às suas novas funções, apesar de estar há 16 anos na autarquia”.
Contudo, o vereador do PSD, ao fim destes 100 dias de presidência socialista, diz que a sensação que começa a transparecer é que se trata de uma “relação de um único sentido. O presidente tem tido sempre recetividade para nos receber, mas o certo é que nenhuma das nossas ideias ou sugestões foi para o plano de atividades” da autarquia.
Em suma, Paulo Moradias diz que a colaboração dos vereadores do PSD “tem sido a 100 por cento, mas parece que as nossas preocupações e sugestões têm ficado um pouco em orelhas moucas”.
Por outro lado, o vereador esclareceu ainda que na altura de distribuição de pelouros, “não houve qualquer tipo de contato para ocuparmos algum pelouro”, ao contrário daquilo que chegou a ser ventilado.
Paulo Moradias diz que vão continuar a fazer o trabalho de fiscalização da autarquia. “Foi esse o mandato que nos foi dado”, refere, acrescentando ainda que “a postura daqui para a frente terá que ser, forçosamente, mais incisiva, porque não podemos deixar que o Concelho pare”.
Por seu turno, João Paulo Benquerença falou sobre a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), sublinhando que “Castelo Branco deixou-se enredar nesta teia das comunidades intermunicipais e foi incapaz de liderar o processo”.
O vereador social-democrata disse ainda que se “destruiu” a Beira Baixa, “dividindo-a ao meio”.
No entanto, disse que neste momento é “muito difícil perceber o futuro da CIMBB. Queremos saber a sério qual é o futuro que nos reserva”, disse.

 

PSD propõe Medalha de Ouro para Manuel João Vieira
Paulo Moradias deixou um voto de pesar pelo falecimento do socialista Manuel João Vieira.
O social-democrata disse que se trata de “uma perda para a Região e para todos” e aproveitou para endereçar as condolências à família do fundador da secção de Castelo Branco do PS.
Paulo Moradias referiu ainda que se “hoje estamos aqui a falar livremente, devemo-lo a pessoas como ele. Deixou um legado muito importante que não queremos que passe em claro”.
Neste sentido, explicou que os vereadores social democratas vão propor, na primeira oportunidade, a atribuição, a título póstumo, da Medalha de Ouro da Cidade de Castelo Branco a Manuel João Vieira.

 

29/01/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video