5 março 2014

DE 16 DE MARÇO A 7 DE JUNHO
Scutvias oferece concertos ao longo da A23

A Scutvias – Autoestradas da Beira Interior está a organizar o IX Festival de Música da Beira Interior, que decorre entre dia 16 deste mês e 7 de junho, com a realização de quatro concertos ao longo do eixo da A23.
O concerto de abertura do Festival realiza-se dia 16 deste mês, a partir das 17 horas, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco. Um espetáculo em que na primeira parte a Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI) apresenta a sua orquestra sinfónica, sob a direção de Rogério Peixinho. Na segunda parte, o Conservatório de Música da Covilhã e a EPABI apresentam o Ballet o Pedro e o Lobo. Em palco estará a Orquestra Sinfónica da EPABI, sob a direção de Rogério peixinho, e as classes de ballet e dança do Conservatório da Covilhã, com a direção artística e Ana Seixas.
O programa continua dia 5 de abril, a partir das 21h30, na Igreja Matriz do Fundão: na primeira parte atua o Conservatório Regional de Castelo Branco estando também em palco o solista Diogo Ivo. Na segunda será a vez da Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), com a apresentação da Missa em Dó menor, de Luís Cipriano, sendo que em palco estará o Coro Misto da Beira Interior, a Orquestra Clássica da beira Interior, o Coro Infantil Escola Serra da Gardunha e o Coro Infantil Escola EB 2/3 do Tortosendo, sob a direção de Luís Cipriano.
Dia 10 de maio, a partir das 21h30, o Cine-Teatro de São Pedro de Abrantes a primeira parte será preenchida pelo Conservatório de Música de São José da Guarda, sob a direção de Gustavo Delgado, subindo também o palco os solistas Carisa Marcelino (acordeão) e Hugo Simões (guitarra). A segunda parte será assegurada pela Academia de Música e Dança do Fundão, sob a direção de João Correia, com ma presença em palco de Carla Fernandes (soprano), Ana Filipa Oliveira (contralto), Bruno Martins (tenor), Pedro Rufino (guitarra e charango), Rui Sousa (flauta), Coro Misto, Ensemble de Guitarras e Orquestra de Cordas e Percussão.
O Festival termina a 7 de junho, com o concerto que se realiza a partir das 21h30, no Teatro Municipal da Guarda (TMG). Um concerto que contará com a estreia de duas obras compostas especialmente por Luís Cipriano (Variações Portuguesas para Orquestra e Viriato, Poema Sinfónico para Orquestra, Coro e Soprano) e dirigidas por Rogério Peixinho.
A soprano convidada é Dora Rodrigues e o concerto conta também com a participação de uma seleção de alunos da Escola Superior de Artes de Castelo Branco (ESART), Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI), Associação Cultura da Beira Interior (ACBI), Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), Conservatório Regional de Castelo Branco, Conservatório de Música da Covilhã e Conservatório de Música de São José da Guarda.

07/03/2014
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video