Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Je Aime Goya, Moi Non plus Alba
03/09 a 25/09

Je t´Aime Goya, Moi Non plus Alba é a exposição de pintura da autoria de Magali Candeias, que está patente, na Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, a partir do próximo sábado, 3 de setembro.
Esta é a primeira exposição da artista na Beira Beixa, onde apresenta os seus trabalhos mais recentes ao lado de uma série que tem vindo a desenvolver, e que incide numa interpretação da obra de Francisco Goya, The Black Duchess (1797).
Esta mostra esteve também na casa Museu Soledade Malvar em Famalicão, e no Porto.
O público poderá ver nesta apresentação, os diversos processos evolutivos desta temática quer a nível da pintura, quer a nível de introdução de elementos de simbolização nas versões que apresenta. A variação sobre o tema, permite ao observador fazer as suas interpretações a partir do que vê. Porque segundo a artista, as obras têm o seu significado, mas o objetivo é que também o espetador consiga atribuir novos significados e novas versões através do seu imaginário. A artista explora fragmentos da sua experiência e relaciona-os com figuras históricas para que possam assumir um papel interpretativo, numa linguagem que convoca aspetos metafóricos em conceitos como a identidade, podendo as obras assumirem por vezes, uma perspetiva autobiográfica.
A finalidade é criar uma linguagem estética como um estímulo constante ao pensamento e como um convite à participação do recetor (espetador), em que cada um, na sua mente, gera uma ideia que vai culminar num discurso linguístico contemporâneo, construído na medida em que vai sendo acrescentando algo a um discurso iniciado.
A exposição pode ser visitada até dia 25 de setembro.

 

Em Agenda

 
17/07 a 02/10
Do campo para casaMuseu do Canteiro, Alcains
05/08 a 12/10
ReticênciasEspaço Biblos, Fundão
tituloNoticia
27/08 a 01/11
Voz Interior – Ciclo de Músicas e Palavras no Vale PereiroAntiga escola primária do Vale do Pereiro, Sertã
31/08 a 30/09
Floresta Portuguesa: um olhar mais atentoCentro de Ciência Viva da Floresta, Proença-a-Nova
30/09
Teresinha LandeiroCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
01/10
RESINAParque das Devesas Altas, Oleiros

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video