Milhanas
09/05
Milhanas, jovem cantora e compositora Portuguesa, sobe ao palco do Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, na próxima sexta-feira, 9 de maio, às 21h30, para apresentar um espetáculo baseado no seu álbum de estreia, De Sombra a Sombra, descrito pela própria como um autorretrato, onde explora sombras e lamentos.
Criado em conjunto com Rodrigo Correia de forma totalmente acústica, De Sombra a Sombra só mais tarde levou uma roupagem mais eletrónica, com a produção de Agir e Jon.
Nomeada para os Globos de Ouro de 2024, na categoria de Melhor Intérprete, e reconhecida pelo seu talento e intensidade, Milhanas tem consolidado o seu lugar como uma das vozes mais promissoras na música portuguesa da atualidade.
Desde muito cedo, a cantora mergulhou no universo da música, estudando violino, técnica vocal e fazendo parte de diferentes projetos musicais, do jazz à música moderna, passando pelo gospel.
Fortemente influenciada pelo seu pai, e elegendo Fausto como a sua maior influência musical, Milhanas traz uma abordagem intimista à sua arte, explorando temas de introspeção e melancolia.
Em 2021, Milhanas lançou o seu primeiro tema original, Lamentos, a que se seguiram os singles Mais que ao Sol e Mundo, tendo-se apresentado ao grande público no Festival da Canção 2022, interpretando Corpo de Mulher.