Dias 12, 16 e 19 deste mês
Alma Azul leva poesia ao Parque da Cidade e às escolas
A Alma Azul, em parceria com a Biblioteca Municipal de Castelo Branco, a Escola Secundária Nuno Álvares e a Escola do Ensino Básico de Tinalhas, promove a iniciativa Poesia no Parque e na Escola, nos dias 12, 16 e 19 deste mês, para assinalar o Dia Mundial da Poesia 2015.
Assim, a primeira atividade, denominada Leituras no Parque da Cidade de Castelo Branco e que consiste numa leitura de poemas, realiza-se amanhã, quinta-feira, a partir das 16 horas, no Parque da Cidade, junto à Fonte Manuel Cargaleiro, onde está inscrito o poema Cantiga, Partindo-se, de João Roiz de Castelo Branco. Uma iniciativa que conta com a participação de alunos e professores da Escola Secundária Nuno Álvares, do Váatão – Teatro de Castelo Branco, do grupo de poesia e teatro Mãos ao Ar, bem como de outros convidados, sendo que todos receberão o livro de poesia O Jardim Perfeito, de José Guardado Moreira, oferecido pela Alma Azul e pela Biblioteca Municipal de Castelo Branco.
Segunda-feira, a partir das 18 horas, na Biblioteca Egas Moniz da Escola Secundária Nuno Álvares, inserida na Semana da Leitura deste estabelecimento de ensino realiza-se a atividade Traz Um Poema no Bolso, com alunos e professores.
Dia 19, numa iniciativa que junta o Dia do Pai e o Dia Mundial da Poesia, todos os alunos da Escola Básica de Tinalhas, levam para oferecer ao pai o livro de poesia O Jardim Perfeito, de José Guardado Moreira, com a pergunta: O Pai Gosta de Poesia?