Alma Azul apresenta o fantástico na obra de Manoel de Oliveira em Alcains
A Alma Azul promove amanhã, quinta-feira, a partir das 19 horas, na sua delegação em Alcains, uma homenagem ao cineasta Manoel de Oliveira.
Em destaque estará o fantástico na sua obra, e os textos de Álvaro de Carvalhal e Agustina Bessa-Luís que deram origem aos filmes Os Canibais e Inquietude (A Mãe de Um Rio).
A homenagem continuará em Coimbra, dia 12 de dezembro, e está integrada no programa A Prenda a Dar Livros no Natal, que a Alma Azul promove de 3 a 24 deste mês, nos distritos de Castelo Branco e Coimbra.
Sábado o programa às 17 horas, no Salão Alma Azul, em Alcains, com leituras de Húmus, de Raul Brandão, por Fátima Mateus Ramos, que integra o Grupo de Leitura Alma Azul.
Crónica Feminina, dedicada a Florbela Espanca, será no dia 8, também às 17 horas, encerrando a primeira parte do programa que continuará em Coim-bra com a presença do escritor Paulo José Miranda, no dia 19, para apresentação do livro A Máquina do Mundo, Prémio Ciranda 2015; e que regressará no dia 22 deste mês a Alcains, com Em Nome da Beira – A Festa do Fogo, dedicado à Tradição do Madeiro.
A Prenda a Dar Livros no Natal tem o apoio da Câmara de Vila Velha de Ródão e da Junta de Freguesia de Eiras e S. Paulo de Frades.