Proença-a-Nova consolida posição no ténis
Proença-a-Nova organizou mais uma prova oficial de ténis e faz o pleno ao conseguir em 2015 promover provas de todos os escalões com atletas dos 6 aos 70 anos.
Depois de 4 anos consecutivos a apostar na realização de provas oficiais dos escalões juvenil e sénior, o ano 2015 fica marcado pela inclusão no seu plano de atividades de provas destinadas aos atletas com idade inferior a 10 anos, prova integrada no circuito nacional do SmashTour, e a atletas do grupo veteranos, tendo estado em competição na totalidade dos torneios cerca de uma centena de atletas.
Os dias 10 e 11 de outubro foram mais um momento de competição em Proença-a-Nova, tendo-se realizado a prova oficial do Calendário Nacional da Federação Portuguesa de Ténis do grupo veteranos, escalões mais de 35, 45 e 50 anos.
A prova promovida pela Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting/Riba Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, contou com a presença de atletas de vários pontos do país, nomeadamente de Proença-a-Nova, Cernache do Bonjardim, Castelo Branco, Covilhã, Idanha-a-Nova,Lisboa, Figueira da Foz, Amadora e Oliveira de Azeméis.
No escalão mais de 35 anos, o grande vencedor do torneio foi o atleta do Clube de Ténis da Amadora, Jorge Lopes, primeirocabeça de série do torneio e 26º do ranking nacional, tendo vencido na final o albicastrense Pedro Grancho, da Academia de Ténis Colina do Castelo, que na meia-final afastou o segundo cabeça de série, Henrique Gonçalves, do Clube de Ténis do Jamor.
No escalão mais de 45 anos, a vitória foi obtida pelo atleta Jorge Machado, do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova, que venceu o grupo só com vitórias. A segunda posição foi obtida por João Maia, tenista de Academia Ténis Bonjardim/Zonameeting. A terceira posição foi obtida por João Ramalho, atleta albicastrense da Academia de Ténis Colina do Castelo/Zonameeting.
O escalão mais de 50 anos foi vencido por Helder Martins do Clube de Campo da Covilhã. A segunda posição foi obtida por João Nabais da Academia de Ténis Colina do Castelo que só cedeu perante o vencedor da prova. Neste escalão destaca-se a participação de dois atletas da Escola de Ténis de Proença-a-Nova, António Sequeira e Mário Dias, 3º e 4º classificado respetivamente.
Apesar de ser uma prova pontuável para a classificação nacional em que todos os atletas ambicionavam obter o maior número de pontos, a prova decorreu num clima bastante positivo, tendo os atletas destacado a forma bastante agradável de como foram recebidos pelos Proencenses.