A festa teve lugar na sede da Filarmónica Retaxense
Associação do Retaxo comemora 40 anos
A Associação Desportiva e Recreativa do Retaxo assinalou, no passado dia 20 de novembro, o seu 40º aniversário, com a presença de várias entidades, associados e amigos da coletividade.
No final do jantar comemorativo da efeméride, Fernando Inácio, presidente da coletividade, agradecendo a presença de todos, deixou a garantia da continuidade do trabalho desenvolvido, com o apoio dos sócios e adeptos do Clube, que tem sido importante para o sucesso da equipa.
Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, elogiou o trabalho desenvolvido pela direção, em prol da coletividade que ao longo dos anos tem levado o nome da aldeia e do concelho aos mais variados pontos do país,
Por sua vez, Miguel Vaz, presidente da União de Freguesia de Cebolais de Cima e Retaxo, manifestou a vontade da autarquia em apoiar a associação aniversariante, sempre que seja necessário, para o bom desempenho da sua equipa de futsal que disputa o campeonato nacional da 2ª divisão, reconhecendo que “tem sido um trabalho árduo, com todos os elementos envolvidos em levar cada vez mais longe o prestígio alcançado pela equipa, dignificando a modalidade e o emblema que representam”.
Domingos Belo, presidente da Filarmónica Retaxense, endereçou os parabéns à coletividade, elogiando o trabalho desenvolvido.
A finalizar as intervenções, o vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Arnaldo Brás, lembrou que o associativismo no concelho albicastrense está bem vivo, sendo prova disso o excelente trabalho desenvolvido pelas coletividades, merecendo todo o apoio e carinho da autarquia. “O movimento associativo encontra-se numa fase de enorme expansão, com o desenvolvimento das mais variadas modalidades, mobilizando inúmeras pessoas que deste modo ocupam o seu tempo de lazer nas suas associações, pelo que a disponibilidade do município estará sempre presente”.
Durante a cerimónia, foram homenageados os antigos presidentes da associação: Manuel Moura Ferro Jorge, António Tavares Almeida Alves, João Manuel Belo Carmona, José António Almeida Piçarra, Amílcar Belo Grade Ramos, João Manuel Lopes Neto Carreto e Henrique Nabais Tomé.
Na vertente musical, atuou o artista albicastrense José Freixo com o seu famoso pato Donaltin.