5 de agosto 2015

Poliempreende tem vencedores

PoliempeendeOs vencedores do concurso regional Poliempreende foram conhecidos dia 15 de julho, depois de terem sido selecionados pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), através do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional (CEDER).
Os três vencedores foram selecionados por um júri constituído pelos representantes do Santander Totta, Duarte Rodrigues; da Pedro Agapito Seguros, Pedro Agapito; da Câmara de Castelo Branco, João Carvalhinho, da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), Mónica Cardoso; e ACICB – Associação Empresarial da Beira Baixa, João Dias.
O primeiro prémio, no valor de dois mil euros, foi atribuído ao projeto BrainAnswer que tem como principal objetivo prestar, por um lado, um serviço de apoio a companhias de publicidade e, por outro, auxiliar qualquer empresa no desenvolvimento de novos produtos e melhoria de produtos existentes. De facto a partir de estudos de eletroencefalografia e eye-tracking a consumidores dos produtos e spots publicitários em questão torna-se possível avaliar a ligação emocional e natural da pessoa ao produto em questão.
A equipa deste projeto, que é proveniente da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco, é constituída pelo docente João Valente e por Inês Vaz, Fernanda Carvalho e Nuno Rosa, e representará o Politécnico na segunda e última fase do concurso, a nível nacional, em setembro.
Na segunda posição ficou o projeto DosiSmoke, que receberá 1.500 euros.
O projeto DosiSmoke foi apresentado pelas alunas Inês Flores, Cristela Jaulino e Lígia Serra, da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco e tem como objetivo prestar a venda de um dispositivo leve, de baixo custo e inovador, capaz de monitorizar a quantidade de compostos químicos inalados pelos bombeiros, ao estar acoplado à máscara usada por eles.
O terceiro lugar foi para o projeto BestBag, que receberá mil euros.
Este projeto foi apresentado pelas alunas Juliana Caetano, Andreia Cardoso e Soraia Marques, da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco, e pelo docente Pedro Torres, da Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco.
Com este projeto pretende-se lançar no mercado um modelo novo de mochila, bastante útil e benéfico para a saúde infantil, dotado de sensores que informam do peso transportado e alertam para situações de carga excessiva.

04/08/2015
 

Em Agenda

 
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video