TINALHAS E ESCALOS DE BAIXO COM OBRAS NO VALOR DE 837 MIL EUROS
Câmara investe 1,3 milhões na ampliação de pavilhão multiusos
A Câmara de Castelo Branco vai investir 1,3 milhões de euros na ampliação de um dos seus espaços multiusos que atualmente está cedido à SIBS Processos.
“A Câmara vai fazer um investimento na ampliação do pavilhão, onde funcionam atualmente serviços da SIBS Processos, para que se possam ali instalar mais postos de trabalho”, explicou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
O autarca adiantou que o multiusos está atualmente “ocupado a 100 por cento”, com mais de 300 postos de trabalho da SIBS e sublinhou que a empresa está neste momento em processo de recrutamento para mais 70 pessoas.
Segundo o autarca, os quatro centros de contacto a funcionar em Castelo Branco (dois da PT, Randstad, SIBS) criaram cerca de mil postos de trabalho no Concelho.
A autarquia vai ainda lançar um concurso internacional de ideias, conjuntamente com a Ordem dos Arquitetos, para a construção do novo parque urbano da cidade.
Luís Correia refere que este novo espaço, com cerca de 12 hectares, irá ficar instalado na zona da Cruz do Montalvão, no antigo Campo de Obstáculos do Exército.
“No âmbito do plano estratégico para Castelo Branco, este é um espaço que deve ser requalificado e colocado ao serviço da cidade”, disse.
O autarca sustentou que a colaboração com a Ordem dos Arquitetos para o lançamento deste concurso internacional, tem como objetivo aumentar a divulgação do mesmo e captar o maior número de participantes.
“No final, vai haver um júri que irá escolher os três melhores projetos”, concluiu.
Duas freguesias com 837
mil euros de investimento
A autarquia Albicastrense vai também investir 455 mil euros na requalificação do recinto de festas da Rainha Santa Isabel, na Freguesia de Tinalhas, e 382 mil euros na requalificação da rede de abastecimento de água e construção de condutas para águas pluviais em Escalos de Baixo.
“Vamos reabilitar um espaço que está degradado e que em tempos foi muito frequentado, recebendo inclusivamente uma das grandes romarias do Concelho”, disse o presidente do município, Luís Correia.
As obras, no valor de 455 mil euros e com um prazo de execução de cerca de oito meses, incluem a requalificação de uma capela e todo o recinto exterior e contemplam ainda a construção de um espaço para convívio.
O autarca explica ainda que este investimento tem como objetivo servir de “polo de dinamização” de Tinalhas e promover as condições para que a Freguesia “possa voltar a reviver a romaria”.
O município vai também requalificar a rede de abastecimento de água e construção de condutas para águas pluviais na Freguesia de Escalos de Baixo, uma obra cujo prazo de execução é de um ano e que abrange as avenidas Mártires da Pátria e Vaz Preto e a Rua Egas de Moniz.
Carlos Castela