17 de fevereiro de 2016

Externato Capitão Santiago de Carvalho organiza desfile de Carnaval em Alpedrinha

Como já é habitual, o Externato Capitão Santiago de Carvalho organizou no dia 4 de fevereiro, mais um desfile de Carnaval.
Este ano, o desfile centrou-se na temática Minions. Para tal, contou com a participação de toda a comunidade educativa do Externato, bem como dos alunos, funcionários, educadores de infância e professores das creches, jardins de infância e escolas do primeiro ciclo de Alpedrinha, Vale de Prazeres, Atalaias e da Santa Casa da Misericórdia de Alpedrinha (lar e creche).
Por volta das 10 horas, todos os participantes se concentraram nas ruas de Alpedrinha, enchendo-as de cor, fantasia e musicalidade, dando lugar à folia carnavalesca e a um convívio salutar.
Após o desfile, os participantes reuniram-se no palco do Externato. Neste espaço, os espectadores puderam contemplar um espetáculo povoado de danças alusivas à temática em questão. Para que este espetáculo tenha sido possível foi necessária a mobilização de vários professores, educadores e funcionários das várias escolas envolvidas, nomeadamente na elaboração dos figurinos e na encenação artística de todos os alunos participantes. E o resultado não poderia ter sido mais deslumbrante.
Professora Carina Baptista

17/02/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
17/12 a 19/12
A Dor: Imagens da Palavra Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco
20/12
Os Cavaleiros Templários Pinoteca José Barata de Castilho, Castelo Branco
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video