17 de fevereiro de 2016

Externato Capitão Santiago de Carvalho organiza desfile de Carnaval em Alpedrinha

Como já é habitual, o Externato Capitão Santiago de Carvalho organizou no dia 4 de fevereiro, mais um desfile de Carnaval.
Este ano, o desfile centrou-se na temática Minions. Para tal, contou com a participação de toda a comunidade educativa do Externato, bem como dos alunos, funcionários, educadores de infância e professores das creches, jardins de infância e escolas do primeiro ciclo de Alpedrinha, Vale de Prazeres, Atalaias e da Santa Casa da Misericórdia de Alpedrinha (lar e creche).
Por volta das 10 horas, todos os participantes se concentraram nas ruas de Alpedrinha, enchendo-as de cor, fantasia e musicalidade, dando lugar à folia carnavalesca e a um convívio salutar.
Após o desfile, os participantes reuniram-se no palco do Externato. Neste espaço, os espectadores puderam contemplar um espetáculo povoado de danças alusivas à temática em questão. Para que este espetáculo tenha sido possível foi necessária a mobilização de vários professores, educadores e funcionários das várias escolas envolvidas, nomeadamente na elaboração dos figurinos e na encenação artística de todos os alunos participantes. E o resultado não poderia ter sido mais deslumbrante.
Professora Carina Baptista

17/02/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video