17 de fevereiro de 2016

Bombeiros têm novos órgãos sociais

Os novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova para o triénio 2016-2018 tomaram posse dia 28 de janeiro, depois de terem sido eleitos a 18 de dezembro do ano passado.
A direção continua a ser presidida por Armindo Jacinto, que tem Idalina Costa como vice-presidente, António Lisboa como secretário, Isaías Antunes como tesoureiro e Jorge Fonseca como vogal.  
A assembleia geral passou a ser presidida por António Maria dos Santos, com Manuel Monteiro a ocupar o cargo de vice-presidente, enquanto Manuel Mateus e Lourenço Malhadas são o primeiro e segundo secretários, respetivamente.
O conselho fiscal é presidido pelo padre Adelino Lourenço, que tem a acompanhá-lo João Sousa como vice-presidente e Luís Lopes como secretário relator.
No decorrer da cerimónia de tomada de posse Armindo Jacinto manifestou satisfação por continuar com a missão de presidir a Associação, realçando o trabalho que tem sido feito por uma atuação e presença cada vez mais eficaz e interventiva desta Associação na comunidade e junto de toda a população.
Recordou o investimento que tem sido feito no melhoramento dos recursos e meios utilizados pelo Corpo de Bombeiros, nomeadamente, a aquisição de quatro viaturas, no ano passado, e a ampliação e requalificação das instalações da Associação, realizadas nos últimos anos.
Recorde-se que, entre 2007 e 2013 o quartel foi alvo de uma ampliação, que foi possível com o apoio de fundos comunitários ao abrigo de uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), Eixo III e no último ano iniciou-se a requalificação das instalações mais antigas, uma necessidade diagnosticada há já algum tempo e que tem constituído para o atual presidente da direção, uma das principais prioridades a colmatar.
A cerimónia, além da presença do comandante João Costa e do 2º comandante Tiago Neto, do Corpo de Bombeiros de Idanha-a-Nova, contou também com ma presença do comandante operacional distrital, Rui Esteves, do 2º comandante opera-cional distrital, Francisco Peraboa, e do presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Castelo Branco, José Neves.
No final da tomada de posse Rui Esteves felicitou os empossados e enalteceu a história e o trabalho desenvolvido pela Associação, que é também a sua casa mãe e destacou todos os elementos que têm feito parte dos órgãos sociais, de forma abnegada, realçando o seu contributo imprescindível para a existência e desenvolvimento desta Associação.
De referir, ainda que a Associação comemora a 19 de abril o 67º aniversário.

17/02/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video