Piloto António Correia sente dificuldades
A estreia de António Correia na categoria Júnior do Troféu Rotax 2016 não foi fácil.
Tendo obtido somente a 15ª posição entre os 18 participantes nos treinos cronometrados, o piloto Fundanense nunca baixou os braços e ao longo da competição, foi progressivamente subindo nos lugares da classificação das três finais que compunham o programa.
Largando do 15º lugar da grelha de partida para a Final 1, foi ultrapassando os seus adversários, logrando classificar-se na 8ª posição final desta corrida.
Em relação à Final 2, classificou-se na 7ª posição, enquanto na Final 3 obteve um excelente 4º lugar.
Perante uma concorrência “forte e aguerrida, estou contente com a minha prestação nesta prova de abertura, pois demonstrei que não fosse o desaire sofrido nos treinos cronometrados onde obtive uma péssima posição devido a uma má escolha de pneus, poderia lutar por um lugar no pódio em qualquer uma das corridas”.
“Foi um fim- de- semana difícil para todos, com chuva persistente numa pista em que constantemente se alteravam as condições de aderência em que o mínimo erro poderia ter consequências, mas as corridas são assim mesmo.”
“Agora há que preparar a próxima prova que terá lugar em Braga no dia 24 de Abril, onde quero rodar nos lugares cimeiros desde os treinos cronometrados”.