2 de março de 2016

ELEIÇÕES PARA A FEDERAÇÃO DISTRITAL DO PS DE CASTELO BRANCO
Hortense Martins recandidata-se e traça os principais objetivos

A deputada do Partido Socialista (PS) Hortense Martins apresentou, sexta-feira, a sua recandidatura à presidência da Federação Distrital do PS de Castelo Branco, traçando como um dos principais objetivos a preparação das eleições Autárquicas de 2017.
“O meu único pressuposto é servir o PS e lutar pelo Distrito, pela Região e pelo País. Não estou na política à procura de cargos, tenho a minha profissão”, afirmou Hortense Martins.
A deputada socialista, que falava na Biblioteca Municipal de Castelo Branco durante a apresentação da sua recandidatura, sublinhou que a sua postura à frente da liderança da Distrital socialista é de “trabalhar em proximidade”.
Neste sentido, disse que o Partido “conta com todos”, desde os militantes aos simpatizantes, para “alcançar mais e melhores resultados” que permitam “recuperar do retrocesso a que o Governo anterior “votou o Distrito de Castelo Branco, todo o Interior e mesmo o País”.
Hortense Martins apresentou a moção Compromisso e Confiança, onde incluiu as orientações políticas e os objetivos da Distrital socialista para 2016-2018.
E, desde logo, realçou os novos desafios que se avizinham para os socialistas, nomeadamente, as eleições Autárquicas que se disputam no próximo ano.
“As eleições para as autarquias locais que se realizam em 2017 constituem um desafio de primeira ordem para o Partido Socialista, que coloca à prova a condição de principal partido nas autarquias, no País e no Distrito”.
A deputada, que é atualmente a única mulher a presidir a uma federação distrital do PS, quer consolidar a prática política que prosseguiu ao longo do último ano e meio à frente da Distrital socialista.
“A afirmação do projeto político do PS requer o envolvimento e o comprometimento de todos os seus dirigentes, que mobilizam e convocam militantes e simpatizantes, para os desafios que se perfilam nos próximos dois anos”, refere na moção.
Hortense Martins tem como mandatário o ex-autarca socialista Joaquim Morão.
Este responsável realçou o trabalho feito pelo PS no Distrito de Castelo Branco, ao longo dos últimos 20 anos e sublinhou que o Partido “soube fazer a tempo e bem, a renovação”.
“É nessa estratégia que entra Hortense Martins. Ela é naturalmente, a candidata da Federação e a líder do PS na Região”, cargo que “conquistou pelo trabalho”, concluiu.
Eduardo Cabrita, membro da Comissão Política Nacional do PS, esteve também presente no lançamento da recandidatura de Hortense Martins e adiantou que Castelo Branco “é uma região talismã para o PS”.

02/03/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video