2 de março de 2016

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES
Judocas Albicastrenses voltam a estar bem

No sábado, dia 27 de fevereiro, realizou-se, em Corroios, o Campeonato Nacional de Juniores, onde estiveram presentes catorze judocas, em representação de dois clubes do distrito: Academia de Judo de Castelo Branco e Escola de Judo Ana Hormigo.
O distrito conseguiu mais uma medalha, neste caso de prata, continuando assim a aumentar o pecúlio de medalhas, sendo esta já a quarta conseguida por judocas do distrito nos dois Campeonatos Nacionais já realizados este ano (Cadetes e Juniores).
O resultado mais relevante foi o brilhante 2º lugar de Beatriz Milheiro (EJAH) na categoria de +70kg. A judoca realizou uma grande prova vencendo dois combates contra adversárias de Lisboa e da Lourinhã, cedendo apenas na final, num combate bastante disputado e decidido por vantagem mínima, contra uma judoca de Tomar, perante a qual tinha já perdido na fase de grupos da prova. A judoca conseguiu assim a sua sétima medalha em Campeonatos Nacionais.
De realçar ainda os 9º lugares atingidos por Gerusa Vaba (AJCB) e Mariana Do-mingues (AJCB), ambas na categoria de -52kg, Inês Ascen-ção (EJAH) na categoria de -57kg, Ihor Kurcherha (EJAH) na categoria de -60kg, André Pinho (AJCB) na categoria de -66kg, Vitor Geirinhas (EJAH) na categoria de -73kg, César Santos (AJCB) e Guilherme S. Pe-dro (AJCB) ambos na categoria de -90kg.
Participaram ainda os judocas José Farias (AJCB) a -60kg, André Gonçalves (EJAH) a -66kg, Horácio Carvalhinho (EJAH) a -66kg, Bruno Pires (EJAH) a -81kg e Ana Moura (EJAH) a -57kg.
Importante ainda foi a participação do árbitro David Carreira, que esteve pela primeira vez a arbitrar provas nacionais em representação da Associação, sendo assim alcançado mais um marco importante, relativamente à arbitragem.
No domingo dia 28 de fevereiro os judocas Sérgio Carvalho (ACF) e Nuno Rosa (AJCB) estiveram a representar a ADJCB na 1ª Etapa do II Torneio Ibérico de Katas que se realizou na cidade de Tomar, onde obtiveram um brilhante 3º lugar, no Kime-no-Kata. Os judocas participaram pela primeira vez juntos em provas deste género, conseguindo um excelente resultado, importante para os seus clubes e para o Judo distrital. De referir que os judocas vão voltar a entrar em ação dia 13 de março, na 2ª Etapa da mesma prova, que se vai realizar em Cáceres.”

02/03/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video