Armindo Jacinto recebe prémio Quercus 2016
A associação ambientalista Quercus atribuiu o seu prémio anual ao presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, pelo trabalho que tem desenvolvido na promoção do desenvolvimento social, económico e ambiental do Concelho.
O prémio Quercus 2016 foi atribuído ao autarca de Idanha-a-Nova e à AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal, herdeira da organização de base do projeto Limpar Portugal, durante um jantar comemorativo do 31º aniversário da associação ambientalista que decorreu segunda-feira, em Lisboa.
“O engenheiro Armindo Jacinto, enquanto presidente do executivo do município de Idanha-a-Nova, assumiu um forte compromisso, desde a realização da Agenda 21 Local concluída em 2008, na promoção do desenvolvimento social, económico e ambiental deste concelho”, refere em comunicado a Quercus.
Os ambientalistas adiantam ainda que Idanha-a-Nova foi considerado o segundo concelho mais ecológico do País e reúne uma das maiores áreas de produção em ambiente ecológico nacional, com diferentes projetos inovadores da economia verde, agricultura natural, permacultura, casas e festivais ecológicos.