7 de setembro de 2016

Com iniciativas diversificadas
Associação da Carapalha comemora 18º aniversário

IMG_20160904_155019.jpgA histórica coletividade de Castelo Branco assinalou no passado domingo o seu 18º aniversário com a presença de entidades, associados e familiares que com enorme entusiasmo saudaram a maioridade da instituição.
Os festejos começaram logo pela manhã com um passeio de motos antigas por várias aldeias do concelho albicastrense, seguindo-se o tradicional almoço bastante animado pelo Grupo de Concertinas da Carapalha. José Freixo conhecido artista albicastrense fechou a vertente musical e cultural.
José Perquilhas, presidente da coletividade aniversariante começou por recordar aquilo que tem sido a história da associação. “Foi e continua a ser com muito trabalho, horas de suor, dedicação e esforço para sermos cada vez mais perfeitos naquilo que fazemos”. Emocionado, o dirigente, realçou os projetos que estão pela frente, para que cada mais possam enriquecer culturalmente a coletividade. “Esperamos que o teatro, revista à portuguesa, e a escola de ciclismo, sejam uma  realidade, pelo que contamos com o apoio das entidades e de todos aqueles que gostam da nossa associação”.
Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco. “Ao comemorar a sua maioridade, esta prestigiada coletividade, tem feito um percurso importante e admirável que nos orgulha a todos”.
O autarca, destacou a importância do associativismo na vida da comunidade, citando o exemplo de Castelo Branco. “Todos temos que ajudar, desde as entidades oficiais, coletiviades e pessoas em termos individuais. Há uma terra em Portugal, Grândola, que representa a fraternidade, pelo que não tenho a menor dúvida ao dizer que a Associação da Carapalha é a coletiviadade da fraternidade”.
A concluir as intervenções, Arnaldo Brás, vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, manifestou a sua enorme satisfação pelo movimento associativo da cidade e do seu concelho. “Temos um conjunto de associações de enorme qualidade, grande dinamismo, sendo com elas que conseguimos fazer uma cidade e um concelho melhor”. Referindo-se à Associação da Carapalha, o autarca, considerou a coletividade “exem- plar” lembrando a propósito a parceria saudável e responsável com a Câmara Municipal de Castelo Branco. “Podem continuar a desenvolver os vossos projetos, pois estamos sempre prontos a colaborar convosco”, concluiu.

07/09/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video