CASTELO BRANCO
Dias Templários atraem milhares ao Castelo
Os Dias Templários de Castelo Branco, que decorreram entre quinta-feira e domingo, na Zona Histórica da cidade, com particular incidência no Castelo e na Rua do Mercado, saldaram-se num novo êxito, fazendo, cada vez mais, desta iniciativa uma referência no calendário de eventos Albicastrense.
A feira medieval destacou-se por ser uma proposta para uma viagem pela história da cidade, uma vez que além das recriações históricas, o programa também proporcionou visitas guiadas entre o centro da cidade e o Castelo, que permitiram ficar a conhecer melhor o passado de Castelo Branco, nomeadamente no que respeita às suas origens e à sua evolução ao longo dos tempos.
Numa edição em que a aposta, em termos de animação, foi feita principalmente na prata da casa, milhares de pessoas rumaram ao Castelo, onde não faltaram motivos de interesse, como as mais variadas bancas de vendas de produtos, até às tasquinhas, que se transformaram em locais de convívio para retemperar forças.
Exemplo de tudo isso foi, principalmente, a noite de sábado. Apesar da noite estar algo fresca, aconselhando o uso de um casaco, uma multidão invadiu a parte alta da cidade, fazendo com que a circulação, claro está a pé, fosse difícil, fazendo lembrar o bulício do que foram as feiras medievais de outros tempos, naquele lugar carregado de história.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, no dia da inauguração dos Dias Templários, realçou a importância de organizar estas iniciativas, com o objetivo de dinamizar a cidade, valorizar o património histórico e criar uma oferta que atraia turistas à cidade.
António Tavares