ENTRAR EM 2026 COM MÚSICA E FOGO DE ARTIFÍCIO
Karetus são cabeça de cartaz na passagem de ano
Os Karetus são os cabeça de cartaz no programa de passagem de ano de Castelo Branco que, como habitualmente, terá como palco a Devesa, no Centro da cidade.
O programa da despedida de 2025 e boas vindas a 2026 começa às 21h45, com a Banda Estilus. Às 23 horas sobem ao palco Os Red. Ao som das 12 badaladas começa o Astrum – O Olhar do Homem, um espetáculo piromusical que se estende a todas as freguesias do Concelho. Às 00h10 começa o concerto com os Karetus e a animação continua pela noite dentro, depois da 1h45, com All In Project.
O presidente da Câmara de Castelko Branco, Leopoldo Rodrigues, realça que “vamos ter mais uma belíssima noite de passagem de ano”, na qual o “cabeça de cartaz são os Karetus, mas também vamos ter grupos locais e disk jockeys e sublinha que “na passagem de ano precisamente, à meia-noite, teremos um espetáculo de fogo de artifício, que ficará associado ao espetáculo da Fonte Luminosa, a exemplo daquilo que aconteceu durante a Feira Sabores de Perdição”.
Leopoldo Rodrigues revela que “iremos repetir esse momento e tenho a certeza que será um momento inesquecível e inolvidável para todos aqueles que vierem até ao centro da cidade de Castelo Branco para aqui fazerem a sua passagem de ano”.
No que respeita ao fogo de artifício, o autarca destaca que “tal como nos anos anteriores, para além da cidade, neste local central da Devesa, a Câmara proporciona também um kit de fogo de artifício, que será lançado em cada uma das nossas freguesias”.
Leopoldo Rodrigues está confiante que “haverá muita gente na passagem de ano, como tem acontecido nos anos anteriores” e de caminho aproveita para fazer “um apelo ao civismo, à boa relação entre as pessoas que aqui estarão. Vimos todos aqui ao centro cívico da cidade de Castelo Branco, à nossa Devesa, para nos divertirmos, para entrarmos com o pé direito no ano de 2026 e tenho a certeza absoluta que os Albicastrenses e aqueles que nos visitam compreenderão isso e viverão com um espírito de solidariedade, de alegria e de esperança a entrada do novo ano”.
António Tavares