Três Campeões Nacionais no judo adaptado
A equipa da Escola de Judo Ana Hormigo/APPACDM de Castelo Brancoparticipou no Campeonato Nacional ANDDI de Judo Adaptado realizado no passado dia 6 de maio no pavilhão gimnodesportivo da Coelima em Pevidém, Guimarães.
Esta prova do calendário da ANDDI, Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual prevê a equidade de oportunidade para pessoas com deficiência intelectual competirem nesta modalidade.
Renovaram os títulos de Campeões nacionais Diogo Côrte na categoria – 81 kg Síndrome Down e Anabela Antunes na categoria + 70 kg da Divisão II.
Noel Gonçalves sagrou-se pela primeira vez Campeão Nacional na categoria – 81 kg na divisão II.
Claudia Gaspar na categoria – 57 kg na divisão II, Rui Gamas e Miguel Lourenço, ambos na categoria – 73 kg na divisão II classificaram-se em 3º lugar.
Os 6 atletas tiveram uma participação louvável, trazendo para Castelo Branco o troféu de 2º lugar por equipas.
A acompanhar a equipa estiveram a treinadora Mariana Milheiro pela Escola de Judo Ana Hormigo, Pedro Pires técnico de desporto adaptado na APPACDM de Castelo Bran- co e Sofia Côrte, técnica da mesma instituição.