Edição nº 1907 - 6 de agosto de 2025

António Tavares
Editorial

E eis que chegamos a agosto, o mês que, por excelência, é conotado com calor e com férias, embora este ano o calor já se tenha feito sentir, e de que maneira, até antes daquilo que era esperado. Mas quer queiramos, quer não, embora ainda haja muitas pessoas que o negam, as alterações climáticas são uma realidade que se sente e, certamente, no futuro se sentirão ainda mais.
Seja como for, o mês de agosto, sempre foi um mês de altas temperaturas, principalmente no Interior, e isso mantém-se, pelo que muitos aproveitam para tirar férias, para descansar da lufa-lufa do dia a dia e rumar a outras paragens, com preferência para o Litoral com as suas praias, onde as preocupações vão a banhos.
Agosto é, por isso, conhecido como um mês mais parado no pino do verão, naquela que é conhecida como a época tonta.
Depois, já em setembro, é tempo de voltar ao ritmo do quotidiano, com a reentrada.
Reentrada que este ano promete manter o calor do verão, pelo menos em termos políticos, porque a 12 de outubro se realizam as eleições Autárquicas. Ou seja, em pouco mais de um mês vai ser um autêntico rodopio de políticos a tentar convencer os eleitores a votarem neles. Mas para já não convém sofrer por antecipação e há que aproveitar as férias, por aqueles que podem, porque, infelizmente, principalmente as férias fora de casa começam a ser um luxo que não está ao alcance de todos.

06/08/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video