11 de outubro de 2017

Bilhetes para o Boom 2018 estão à venda a partir de dia 19

Os bilhetes para a edição do Boom Festival do próximo ano estão à venda a partir de dia 19 deste mês.
O Boom Festival, que em 2018 decorrerá de 22 a 29 de julho, tem a Costa Rica como país convidado e um número limitado de entradas, sendo que os boomers Portugueses terão bilhetes mais baratos.
A partir de dia 19, os interessados podem adquirir os ingressos no website do Boom Festival, coma a organização a aconselhar que sejam consultadas todas as condições no separador Tickets, antes de ser feita a compra.
A venda de bilhetes decorre em duas fases, sendo que cada uma delas tem um número limitado de ingressos. Na primeira fase, o bilhete custa 155 euros e, na segunda, 195 euros, sendo que esta última arranca após terminar o número de entradas destinado à primeira.
A organização salienta ainda que se acontecer como na edição passada, em que os bilhetes esgotaram em apenas 34 dias, resta ainda uma oportunidade para os participantes adquirirem os seus ingressos, através da rede de embaixadores do Boom Festival, a partir de 19 de dezembro. Os embaixadores são pessoas ou organizações independentes que representam a organização do Boom Festival em todo o Mundo, vendendo desde bilhetes regulares a bilhetes com preço especial e funcionando como intermediadores entre os boo-mers e a organização que organiza o festival. A lista de embaixadores será divulgada em novembro no website do evento. Para o Boom 2018 serão 75 embaixadores em 40 países.
No próximo ano o país convidado é a Costa Rica, pelo que para os participantes deste país são reservados 500 ingressos gratuitos.
Mas, além disso, há condições favoráveis para habitantes de países com dificuldades económicas. A novidade este ano é que os Portugueses passam a usufruir de bilhete com redução. “Isto porque, apesar de ser o país-anfitrião, Portugal continua a ter um poder de compra limitado no seio da Europa dos 28, onde ocupa a 19ª posição neste parâmetro, além de que o desemprego afeta ainda 26,5 por cento dos jovens”, adianta a organização.
Acrescenta que “a política de venda de bilhetes do Boom continua a privilegiar o envol-vimento dos boomers, em detrimento da massificação de pú-blico. Sem patrocinadores ou subsídios por opção pró-pria, o Boom é integralmente financiado pela venda de bilhetes, arrendamento de espaço para restaurantes e cafés e serviços de alojamento. Estes são os recursos que nos permitem fazer um investimento considerável na produção do evento, na aquisição da Herdade da Granja que consumámos este ano e que nos ajuda a investir em projetos paralelos. Por exemplo, em 2016, a venda de bilhetes permitiu-nos empregar 1.882 pessoas, convidar 895 artistas e doar parte das receitas a organizações sociais locais”.
De relembrar, também, que o Boom Festival, em 2016, foi considerado “um dos sete mais espetaculares festivais do Mundo”, pela revista Rolling Stone.
O evento bienal de cultura independente que, desde 1997 se realiza durante a lua cheia de julho-agosto é uma referência internacional. Multidisciplinar, transgeracional e intercultural, com inúmeros prémios internacionais na área da sustentabilidade ambiental, o Boom recebeu em 2016 nos 150 hectares da Herdade da Granja, na margem direita da Albufeira de Idanha-a-Nova, participantes de 154 nacionalidades.

11/10/2017
 

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