12 de abril de 2017

NA AVENIDA 1º DE MAIO
Reabre Call Center da Segurança Social

389412O Instituto da Segurança Social vai reabrir o Centro de Contacto telefónico (Call Center) que foi encerrado em 2012, em Castelo Branco.
O Ministério do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, lançou na segunda feira o concurso para entregar a privados a gestão do Call Center, que será responsável pela primeira linha de atendimento.
A empresa que ganhar este concurso vai ser responsável por criar um mecanismo de atendimento automático, para as respostas mais diretas e imediatas, e assegurar a triagem dos restantes contactos, sejam eles telefónicos ou por correio eletrónico.
O objetivo da Segurança Social é atender até 12 mil pessoas por dia, e aliviar os centros distritais que ficaram responsáveis pelo atendimento depois do fecho do Call Center de Castelo Branco, em 2012.
Serão criados 150 postos de trabalho, e o caderno de encargos estabelece que pelo menos 90% sejam contratados sem termo.
O mesmo documento estabelece a obrigação de reforço dos funcionários, sempre que sejam adotadas medidas excecionais e em períodos de maior procura dos serviços.
A reabertura do Centro de Contacto da Segurança Social, em Castelo Branco, integra, segundo o Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, o Plano Estratégico de Atendimento que o governo quer ver aplicado ao longo deste ano.
Para o Presidente do Instituto da Segurança Social , Rui Fiolhais, a reabertura deste Call Center em Castelo Branco acontece porque o Instituto “já teve experiências muito positivas no distrito, e a reabertura do Call Center é a criação de uma ancora de emprego num distrito que merece, e ao mesmo tempo temos a certeza que no distrito de Castelo Branco estão os recursos humanos que já demostraram a capacidade de servir a Segurança Social da melhor forma possível”. Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, esclareceu que a autarquia está sempre atenta às possibilidades de criação de postos de trabalho, e “esteve sempre atenta à criação de outro serviço que a Segurança Social fosse criar”.
O autarca considera que é de toda a justiça repor em Castelo Branco, um serviço que existia na cidade, “um serviço que foi encerrado em 2012 e que na altura significou o fim de quase 400 postos de trabalho, era de toda a justiça que agora fosse reposto em Castelo Branco”. O autarca destaca o facto de para além da criação dos postos de trabalho, 90% destes postos de trabalho serem com contrato sem termo, “para além da criação de postos de trabalho, importantes para a fixação de pessoas, é muito importante as condições que estão a ser oferecidas às pessoas”.
A Câmara de Castelo Branco, cede o espaço para a instalação do Call Center, “temos já arrendadas as instalações e aberto o concurso para a sua transformação, o que podemos garantir é que vão ser instalações muito dignas, de muita qualidade, situadas na Avenida 1º de Maio” afirmou o autarca albicastrense.

10/04/2017
 

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