15 de novembro de 2017

NUM DIA 19...
Alma Azul comemora 19 anos com várias atividades

A Alma Azul vai comemorar o 19º aniversário distribuindo-o por 12 sessões, sempre no dia 19 de cada mês, em várias localidades do País.
Esta iniciativa teve início em Coimbra, dia 19 de outubro, com uma sessão dedicada aos 95 anos de Agustina Bessa-Luís.
No domingo, às 16 horas, a sessão será um encontro com a Escritora Vanessa Martins, natural do Tortosendo, e vencedora do Prémio Branquinho da Fonseca 2015, com o original Tiago, o Colecionador Quase-Nuvem.
Vanessa Martins nasceu no Tortosendo e é atualmente investigadora do Labcom. IFP, na Universidade da Beira Interior. A sua investigação de doutoramento estuda a interseção da dramaturgia de Jean-Paul Sartre, num trabalho que conjuga a intersubjetividade e a narrativa. Também realiza oficinas de Filosofia para crianças.
No mês de dezembro a sessão será em Alcains, também no dia 19, às 21 horas, num Serão Alma Azul, que será dedicado aos Sinais Ortográficos, de Alexandre O’Neill, editados pela Bruaà, uma editora da Figueira da Foz que ofereceu à Alma Azul um dos conjuntos, que editou em postal, desta obra poética e singular da Literatura Portuguesa.
De referir que o cineasta Fernando Lopes dedicou também grande espaço aos Sinais Ortográficos, no documentário que realizou com o título Tomai Lá do O’Neill.
Alexandre O’Neill, um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, nasceu a 19 de dezembro de 1924.
No dia 19 de janeiro a sessão de aniversário será organizada em redor da vida e obra de Eugénio de Andrade que nasceu precisamente no dia 19 de janeiro de 1923.

15/11/2017
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video