Projeto Escola Bioaromas comemora Dia Mundial da Alimentação
A oitava oficina do projeto Bioaromas, que se realiza sexta-feira, no Centro de Ciência Viva da Floresta, assinala, pelo oitavo ano consecutivo, o Dia Mundial da Alimentação, promovido pela Organização das Nações Unidades para a Alimentação e Agricultura e que serve para alertar para a importância de uma alimentação saudável para todos.
Este ano o tema da iniciativa é As plantas Aromáticas e Medicinais na Alimentação – culinária sem sal e irá ensinar a utilizar as ervas aromáticas em detrimento do uso do sal. Segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS), a “utilização de ervas aromáticas na redução da ingestão de sal na dieta poderá influenciar dupla e positivamente a saúde, quer pela redução da quantidade de sal nos alimentos, quer pelas propriedades benéficas que apresentam para a saúde”.
Nesta oficina, o chef Rui Lopes mostrará quais as ervas aromáticas mais aconselhadas para temperar os pratos e assim reduzir a ingestão deste ingrediente.
A oficina, com um custo de 12 euros, começa às 18 horas, no Centro de Ciência Viva da Floresta e é aberta a toda a população. As inscrições estão limitadas a 30 participantes e podem ser feitas em www.floresta.cienciaviva.pt até hoje, quarta-feira.