25 de outubro de 2017

PROENÇA-A-NOVA
Tigelada e mel são reis no fim de semana

O Parque Urbano Comendador João Martins, em Proença-a-Nova, acolhe, sábado e domingo, a XI Feira da Tigelada e do Mel.
As tigeladas são asseguradas pelas associações do Concelho nos típicos caçoulos de barro, que recebem da Câmara entre 30 a 75 caçoulos. A empresa avícola Rica Granja associa-se mais uma vez ao evento oferecendo os ovos necessários à confeção das tigeladas.
O mel é um dos ingredientes chave deste doce e desta forma a Feira da Tigelada e do Mel integra, à semelhança do ano passado, a participação dos produtores de mel.
O certame decorre sábado, entre as 16 e as 00 horas, e domingo, a partir das 11 horas, com a transmissão do programa televisivo Somos Portugal a prolongar a festa até às 21h30. O objetivo é transformar o Parque Urbano num ambiente de festa, decorrendo paralelamente o programa de animação de rua a cargo dos Kopinxas, Baby Boom e Mica Paprika.
Segundo a organização, de ano para ano, a tigelada tem-se afirmado como produto turístico do Concelho de Proença-a-Nova, sendo adiantado que a prova disso é o número de tigeladas vendidas, que aumenta exponencialmente a cada edição. Só no ano passado foram vendidas mais de 1.500 tigeladas nos dois dias de Feira. Este doce, feito à base de ovos, leite de cabra, mel e cozido em forno de lenha dentro de caçoulos de barro, tem uma receita diferente em cada aldeia, o que o torna tão único e distintivo na Beira Baixa.

25/10/2017
 

Em Agenda

 
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
29/10 a 31/10
Do Papel à LetraMuseu do Canteiro, Alcains
29/10 a 01/11
Membranas MutáveisCastra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
tituloNoticia
31/10 a 02/11
Galeria dos SustosCentro Cívico de Castelo Branco
01/11
03/11 a 07/11
11/11

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video