Livro sobre a poesia de António Salvado apresentado no Cine-Teatro Avenida
O livro António Salvado – Colóquio sobre a sua obra poética foi apresentado domingo, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco. Recorde-se que a obra, editada pela RVJ Editores, reúne um conjunto de comunicações resultantes de um colóquio realizado em outubro de 2014.
O livro, que teve a coordenação de Carlos Semedo e o design de Hélder Milhano, foi apresentado pelos docentes universitários Paulo Samuel e António Santos Pereira, que sublinharam a importância do poeta Albicastrense, classificando-o como “um dos maiores poetas portugueses”.
A apresentação da obra, patrocinada pela Câmara de Castelo Branco, contou ainda com momentos de poesia, lida por Maria de Lurdes Barata e Manuel Costa Alves, e musicais, através da interpretação de temas ao piano pelo diretor da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco, José Filomeno Raimundo, e pela docente Filomena Silva.
Na cerimónia intervieram ainda o poeta espanhol Alfredo Alencart, o editor, João Carrega, e o vereador da Cultura da Câmara de Castelo Branco, Fernando Raposo. O autarca destacou a importância da obra de António Salvado e aquilo que ela representa para a cidade, o Concelho e o País.