Campeonato Distrital de Castelo Branco | Pedrógão S. Pedro 0 - Ág. do Moradal 5
Líder continua a solidificar posição
Apostado em não facilitar para manter a distância para os seus perseguidores, a turma do Estreito criou a primeira oportunidade logo aos 2'’ de jogo, com um cruzamento de Lamine que Vijai, na pequena área desperdiça, permitindo uma grande defesa do guarda redes Viegas.
Aos 6'’ Zé Augusto, da linha do meio campo, bate a bola em Vijai que, antecipando-se a Viegas, abre o marcador para os visitantes.
Na sequência de um lançamento de linha lateral, Prata agride, com uma cotovelada, o lateral Salvado e recebe ordem de expulsão. A missão ficava assim facilitada para o Águias do Moradal que passava a jogar com mais uma unidade a partir dos 20'’ de jogo.
Até ao final da primeira parte, os Estreitenses ampliaram a vantajam, com os mesmos protagonistas do primeiro golo: Zé Augusto cruza da esquera e Vijai, sem oposição, cabeceia da zona de penalty e bate Viegas que não tinha qualquer hipótese.
Na segunda parte o treinador do Pedrogão, André Matias, faz entrar o avançado Pedro Lopes para o lugar de Zé Luís, passando a equipa da casa a jogar com uma referência na frente. O Águias entrou determinado em sentenciar a partida e depois de Salvado, isolado, permitir a defesa de Viegas aos 62'’, o mesmo Viegas entrega a bola a Cabrito que, pressionado imediatamente por Mariano, perde a bola em zona proíbida que sobra para Vijai atirar contra Viegas, sobrando para Mariano, na recarga, fazer também de cabeça o 0-3.
O quarto golo chega numa bela jogada de entendimento na esquerda, com André Silva, Jota e Zé Augusto, que cruza ao segundo poste onde Mariano amortece para Diego Pereira fazer o golo, praticamente na primeira vez que toca na bola.
Tempo ainda para o quinto golo, apontado pelo central Rui Reis na marcação de um pontapé de canto, já em cima dos 90'’.
Vitória justa da equipa do Estreito que controlou sempre o jogo e onde teve sempre a sua baliza segura, sem consentir oportunidades de golo ao Pedrogão que, ainda assim, se bateu bem e tentou jogar.
O treinador do Águias do Moradal afirma que esperava um opositor agressivo e organizado e que começaram por “tentar contrariar esses argumentos e conseguimos situações para finalizar melhor ainda antes do primeiro golo.” Como uma equipa ambiciosa, defende que “tentámos sempre explorar o que o jogo possibilitava para aumentar o marcador. Sabemos que podemos evoluir e é isso que vamos trabalhar para conseguir.”
Tudo igual na frente, uma vez que Alcains e Idanhense também venceram os seus encontros.