CASTELO BRANCO
450 caminharam até às Cascatas de S. Martinho
Cerca de 450 pessoas participaram domingo na caminhada organizada pela Associação do Bairro do Cansado, até às Cascatas de S. Martinho.
Nem o dia cinzento e de chuva afastou os caminheiros, que puderam apreciar as belezas da região e participar numa jornada de convívio.
João Serra, presidente da Associação do Cansado, mostrou a sua alegria, no final do passeio, ao afirmar que, “para mim foi uma bela surpresa, tínhamos mais de 500 inscritos, mas com a chuva fiquei receoso, a verdade é que a grande maioria esteve presente”. A iniciativa contou com a presença de cerca de 150 pessoas, que vieram de Viseu, propositadamente para a caminhada.
A Associação todos os anos organiza a Caminhada de S. Martinho, este ano decidiu inovar e preparou a caminhada até às Cascatas, que “são uma beleza ainda pouco conhecida e pretendemos com esta iniciativa divulgá-las e contribuir para que sejam mais um atrativo da nossa região”.
A caminhada foi organizada tecnicamente pelo ABCansado Trail, que é o grupo que tem representado a Associação e a cidade em várias competições da modalidade.
“É um grupo de 18 pessoas, que tem representado a Associação e a cidade a nível nacional e não só, e que hoje organizaram e apoiaram esta caminhada. Além de estarem aqui a organizar a caminhada dois dos nossos atletas estão em competições. A Natércia Silvestre venceu a prova de 50 quilómetros do evento Compressport UTM e Paulo Silva amealhou um brilhante segundo lugar nos 15 quilómetros do IV Trail Pinhal Total em Oleiros”, realçou João Serra, muito satisfeito.
A próxima atividade realiza-se dia 8 de abril e “vai ser uma prova de trail entre Castelo Branco e Sarzedas, que organizamos em parceria com a Câmara de Castelo Branco”
O autarca Albicastrense, Luís Correia, esteve presente no evento que considerou uma mais valia para o Concelho, realçando que “temos coletividades muito ativas e esta iniciativa vem demonstrar a dinâmica do associativismo no Concelho. Esta iniciativa, com tanta gente inscrita, com 150 pessoas vindas de Viseu, demonstra que este percurso, a passagem pelas cascatas, é um percurso a aproveitar também turisticamente”.