ESCALOS DE CIMA
XI Feira das Sopas é este fim de semana com muitas surpresas
Os Escalos de Cima recebem durante o próximo fim de semana a 11ª edição da Feira das Sopas.
Na apresentação do evento, o vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, José Alves, realçou a importância aos produtores locais, porque “são os produtores locais que devem ser chamados com os seus produtos para estes certames”.
José Alves afirmou ainda que este evento tem também a mais valia de potenciar o consumo da sopa, que em tempos foi o prato principal da dieta mediterrânea.
Cláudia Domingues, vereadora da autarquia, afirmou que “é destas ações que con-seguimos trabalhar em conjunto na promoção dos nossos produtos endógenos”.
Fábio Nunes, da Associação Guardiões da Luz, que organiza há 11 anos esta Feira, divulgou algumas das novidades desta edição, desde logo o passeio pedestre no domingo, logo pela manhã, onde os participantes vão confecionar uma sopa, que vão degustar no final do passeio. Durante o percurso haverá algumas apresentações, pela Associação Squalius, que colabora na iniciativa.
Estão inscritas oito pessoas para o concurso das sopas, ou seja serão 16 sopas para provar, uma vez que “cada participante tem que apresentar uma sopa no sábado e outra no domingo”.
Fábio Nunes explica que os visitantes que queiram comer sopas têm que comprar um kit que contém uma malga, colher e duas senhas para sopas. “Depois se quiser provar mais sopas, pode comprar mais senhas, no valor de 50 cêntimos”.
Em termos musicais, animação não vai faltar no sábado. Augusto Canário é cabeça de cartaz para o espetáculo da noite, às 22 horas. No domingo a organização aposta na stand up comedy, com Rita Leitão.
A Feira vai realiza-se, como habitualmente, no Pavilhão Multiusos.
Cristina Valente