DESENCADEADA NA MANHÃ DE ONTEM, TERÇA-FEIRA
Mega operação da PSP leva a sete detenções por tráfico de droga
Cinco homens e duas mulheres, entre os 25 e os 65 anos, foram detidos, ontem, terça-feira, no seguimento de uma mega operação desencadeada pelo Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco, no âmbito de um inquérito por tráfico de estupefacientes.
O comandante da PSP, superintendente José Pires Leonardo, adiantou à Gazeta, que o Comando da PSP, devido às exigências da mega operação, solicitou o apoio da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção (CI) Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Operacional Cinotécnico (GOC).
No decorrer da mega operação, que começou ao início do dia, foram concretizados sete mandatos de busca e captura em habitações de vários zonas de Castelo Branco, que culminaram na detenção dos sete suspeitos.
No decorrer da ação desenvolvida no terreno pelos operacionais da PSP de Castelo Branco, com o apoio do CI, do GOE e do GOC, para além de estupefacientes e de instrumentos utilizados na sua comercialização, segun-do adiantou o superinten-dente José Pires Leonardo, foram apreendidos, entre outros, 800 euros em dinheiro, uma arma de fogo transformada, 19 telemóveis, quatro computadores portáteis, três tablets, e diversos artigos que se supõe serem provenientes de furto ou de recetação.
O superintendente José Pires Leonardo revelou ainda que esta mega operação resulta de “uma investigação, na sequência de algu-mas detenções feitas há uns meses atrás”, sendo “desen-volvida a partir daí a investigação que terminou com esta ação policial”.
Os sete detidos são hoje, quarta-feira, presentes a Tribunal a primeiro interrogatório, para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação tidas como convenientes, com o intendente José Pires Leonardo a avançar que as forças especiais estarão presentes, para “garantir a segurança do Ministério Público”.