UM HOTEL PRIVADO NO PINHAL
		Alienação da Proençatur está concluída
		A alienação da totalidade da participação detida pela Câmara de Proença-a-Nova no capital social da sociedade anónima de capitais públicos e de âmbito municipal Proençatur, Empresa de Turismo de Proença, EM, foi concluída sábado, com a assinatura do contrato com a empresa que venceu a hasta pública realizada a 7 de fevereiro.
Desta forma, o Hotel das Amoras, e a tenda e cozinha que funcionam em apoio, passa a ter gestão privada.
O presidente da Câmara, João Lobo, afirma que “como sempre defendi, o Município não tem condições para gerir um equipamento hoteleiro, não é essa a sua vocação. A nossa expetativa é que o Hotel das Amoras continue a ser um equipamento âncora na atratividade da Região e que potencie o turismo no Concelho, promovendo também parcerias com outros agentes económicos. O Município continuará a ser um importante parceiro como agente de promoção, incorporando também a rede de alojamentos do Concelho”.
João Lobo revela que o investidor está empenhado neste novo projeto e disponível para trabalhar em conjunto com a autarquia.
A alienação, que foi feita pelo valor de 650.500 euros, foi aprovada pelo Executivo Municipal e pela Assembleia Municipal, por unanimidade, tendo em conta a situação de incumprimento face ao estipulado na Lei 50/2012 de 31 de agosto que impunha a alienação do Hotel das Amoras ou a internalização.