Nós Cidadãos/MAIS OLEIROS
Orçamento aprovado em reunião acalorada
A Assembleia Municipal de Oleiros aprovou, por maioria e com a abstenção dos deputados municipais do Nós Cidadãos/MAIS OLEIROS, o Orçamento para o ano de 2018.
Na declaração de voto, lida durante a sessão, este grupo municipal criticou duramente a falta de ideias do documento, acusando o executivo do PSD de apenas se limitar a gerir o declínio do Concelho. No documento, refere-se a falta de iniciativa e de apoio a novos investimentos e o desprezo pelas ideias e propostas que a oposição apresentou ao longo de quatro anos.
O presidente do município reagiu mal a este texto, tendo-se gerado uma troca de palavras mais acesa entre as partes.
Já anteriormente, não fora bem aceite um parecer da oposição sobre a Mostra de Frutos de Outono, questionando a oportunidade do mesmo. Do mesmo modo, também não foi bem recebido um pedido de documentos sobre os trabalhos de limpeza de caminhos florestais.
Em suma, foi uma sessão agitada, com pouco debate e com algumas questões não respondidas pelo executivo. Aguarda-se que, nas próximas sessões, algumas dúvidas sejam esclarecidas e que os debates sejam mais construtivos e civilizados.
Dos restantes assuntos, destaca-se a eleição de representantes da Assembleia para diversos organismos nacionais, regionais e locais e a constituição de uma equipa para trabalhar na atualização do regimento da Assembleia. Destaque ainda para a proposta do presidente da Junta de Freguesia de Oleiros/Amieira, no sentido de haver formação conjunta para todos os presidentes de junta sobre o novo sistema contabilístico.
Espera-se que esta sugestão se concretize, a bem do funcionamento das autarquias e da colaboração entre todos os autarcas.
Nós Cidadãos/MAIS OLEIROS