TOMADA DE POSSE
Arnaldo Brás assume liderança da Concelhia do PS
Arnaldo Brás tomou posse, sexta-feira, como presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Castelo Branco.
Na cerimónia, que decorreu na sede do Partido, Arnaldo Brás referiu que uma das suas apostas para o mandato que agora começa, “é não só manter a união entre militantes, atual-mente existente, mas fazer todo o possível para a consolidar, tornando o PS de Castelo Branco cada vez mais forte”.
O objetivo do líder socialista é que o Partido continue na liderança regional e nacional.
“Manter a união entre os militantes, reforçar o espírito partidário, envolvendo todo o universo do PS Albicastrense”, são estes os principais objetivos da lista liderada por Arnaldo Brás.
A Concelhia Socialista de Arnaldo Brás, quer contribuir para que o PS de Castelo Branco, “prossiga esta onda de vitórias, que se iniciaram em 97 com Joaquim Morão e que prosseguem com Luís Correia”.
E dirigindo-se pessoalmente ao autarca Albicastrense, afirmou, “Luís conte com total em-penhamento e apoio inequívoco desta concelhia para continuar a desenvolver políticas estruturan-tes, que visem reforçar toda a área da sua governação e que contribuam para que todo o Concelho sinta que o executivo camarário se preocupa com o seu bem estar e com a resolução dos seus problemas”.
Esta não é a primeira vez que Arnaldo Brás assume estas funções, “em 92 tomei posse como presidente desta concelhia fiz na altura dois mandatos seguidos. Os tempos eram outros e muito mais difíceis”. O PS era então oposição a nível local e nacional e “internamente estávamos divididos”.
Atualmente, “os tempos são outros” e, afirma o dirigente recentemente eleito, “não tenho qualquer dúvida que o PS de Castelo Branco se tornará cada vez mais forte, se mantiver a união, tiver sentido crítico e se souber abrir-se à sociedade”.
Joaquim Morão, presente na cerimónia considerou Arnaldo Brás a pessoa certa para o cargo, “porque o PS precisa de ter e implementar um projeto político, para continuar a governar Castelo Branco. Para que isso aconteça têm que existir algumas pessoas que façam o equilíbrio entre todos”, afirmou.
Já Hortense Martins, presidente da Federação Distrital, considerou importante a união entre socialistas, ao realçar que “a receita para o sucesso está na união”, e concluiu que “todos os socialistas têm a responsabilidade de fazer um caminho: servir as pessoas”.
Cristina Valente