27 de junho de 2018

Associação da Póvoa vence os III Jogos Interassociações

A Folia Popular – Associação da Póvoa foi a vencedora da terceira edição dos Jogos Interas-sociações que se realizaram dia 13 de junho, na Praia Fluvial de Alvito da Beira. Uma iniciativa que aconteceu no Dia do Município e que encerrou a Festa do Município 2018.
Sete associações aceitaram o desafio lançado pelo Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova e competiram nas cinco provas, que foram Sueca, Turista Indeciso, Proença Origem, Turismo e Empreendedorismo em Alta Pressão, Matraquilhos e Jogo Surpresa.
O presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, deu os parabéns às associações e realçou que “o grande prémio que damos hoje a estas associações, que esperamos que para o ano sejam mais, é exatamente essa condição que nos dão todos os dias: aquele espírito de união e partilha que é preciso implementar nas comunidades locais e que depois se repercute na atratividade do nosso território”, acrescentando que em 2005 o Concelho tinha apenas 22 associações ativas e hoje, volvidos 13 anos, são 75, facto que merece destaque.
A Folia Popular – Associação da Póvoa dominou a maioria das provas, sagrando-se vencedora nos desafios Turista Indeciso, Turismo e Empreendedorismo em Alta Pressão e Jogo Surpresa, conquistando assim o primeiro lugar na classificação geral com 42 pontos.
O título nos Matraquilhos foi conquistado pela Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Moitas, alcançando o segundo lugar na classificação geral com 34 pontos, seguida da Associação para o Desenvolvimento do Sobral Fernando com 30 pontos que também venceu a prova de Sueca. Em quarto lugar ficou a Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Vale da Mua, seguida da Associação Cultural Recreativa e Desportiva das Atalaias, do Centro Social Cultural e Desportivo Alvitense, que também arrecadou o prémio no jogo Proença Origem, e da Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova. O jogo Quatro em Linha foi o desafio que fez as delícias dos mais pequenos, que receberam um pinheiro manso para plantarem e cuidarem, um prémio em linha com o Ano Municipal da Floresta.

27/06/2018
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video