Proença Anima o teu verão com propostas para todos os públicos
O programa Proença Anima o Teu verão, dinamizado pela Câmara de Proença-a-Nova lança a todos os veraneantes, durante os meses de julho e agosto o desafio para desfrutarem das valências naturais do Concelho, com propostas que incluem hidroginástica, caminhadas, atividades radicais, carreira de praia, rastreios e ações de sensibilização.
O Grupo de Deporto promove mais uma vez um conjunto de iniciativas dedicadas a promover a atividade física, este ano com uma novidade. Todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, o desafio é caminhar durante aproximadamente 50 minutos, com ponto de encontro no Parque Urbano Comendador João Martins. Todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 18 horas, há hidroginástica na Piscina de São Pedro do Esteval e às terças e quintas-feiras na Piscina da Pedra do Altar, destinada a miúdos e graúdos.
O Fluvifun, localizado nesta praia fluvial, já está aberto entre as 10 e as 20 horas. Este conjunto articulado de insufláveis, com limite máximo de 50 utentes, combina escorregas, trampolins, escalada, entre outras possibilidades, existindo preços especiais para grupos.
A subida e descida do Rio Ocreza e Barragem da Pracana acontece a 28 de julho, com partida às oito e às 16 horas do Parque Urbano Comendador João Martins. Esta iniciativa convida os participantes a descobrir de canoa o Rio e a Barragem da Pracana na zona do Padrão e inclui almoço, seguro e transporte e as inscrições estão a decorrer no Posto de Turismo.
Nas férias a ciência sai à rua com centenas de ações de participação gratuita em todo o País, organizadas pela rede de centros ciência viva. O CCV da Floresta dinamiza atividades em diversas áreas do saber durante os meses de julho, agosto e setembro. Toda a programação está disponível em www.cienciaviva.pt
A Unidade Móvel de Saúde regressa às praias fluviais para realizar ações de sensibilização sobre os cuidados a ter com o Sol e rastreios, nomeadamente parâmetros bioquímicos, saturação de oxigénio no sangue, tensão arterial, pulsação, temperatura e bioimpedância.
A autarquia disponibiliza ainda transporte gratuito para as praias fluviais e zonas de lazer com saída do Posto de Turismo às 9h15 e às 14h15 e regresso às 15 horas e às 18h30. A inscrição pode ser feita até ao dia que antecede a viagem e os menores de idade necessitam de autorização escrita dos pais.