12 de setembro de 2018

António Tavares
Editorial

A meio de setembro, já com as tradicionais férias de verão terminadas, pelo menos para a maioria das pessoas, o dia a dia começa a retomar a normalidade.
Depois de um período de descanso, que é sempre merecido e ajuda a recarregar baterias, há que voltar à rotina e isso já é notório nas ruas das cidades, como é o caso de Castelo Branco.
Um pouco por todo o lado já se veem mais jovens que, entre amigos, começam a imaginar o que será o novo ano letivo que está aí à porta, seja para os alunos dos três ciclos do Ensino Básico, para os do Secundário, ou do Ensino Superior, não esquecendo o Ensino Profissional.
É neste período do ano que se começam a definir expectativas que, inegavelmente, são uma ajuda preciosa para alcançar o êxito que se pretende no final do ano letivo. Por isso, fica o velhinho conselho: a partir de agora é chegado o momento de agarrar nos livros e… estudar, para que tudo corra bem. Claro está que ao estudo, também há que somar outros aspetos importantes, como o convívio e a diversão, entre outros, porque só com a dose equilibrada de ingredientes é que qualquer ser humano se pode sentir realizado e, diria mesmo, formado.
Por tudo isso… bom regresso às aulas.
No entanto, não são apenas os jovens que regressam às rotinas, uma vez que depois das férias, o mesmo sucede com todas as faixas etárias. Talvez aqui com expectativas para o que aí vem menos sonhadoras, resultado do ensinamento dos anos e da vida. Mas, seja, como for, também não deixa de ser um retorno e, por isso, sejam bem vindos, com mais força, depois do descanso.

12/09/2018
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video