7 de novembro de 2018

DE 9 A 11 DE NOVEMBRO
Monsanto recebe apresentação dos resultados do i-Danha Food Lab

Monsanto, no Concelho de Idanha-a-Nova, recebe, de 9 a 11 de novembro, a apresentação dos resultados anuais do projeto i-Danha Food Lab, incluindo uma visita ao banco de terras onde estão im-plementados os pilotos, e acima de tudo a comunidade de pessoas chave para esta iniciativa estará presente. A estes juntam-se mais investidores, peritos, empresas, startups e outras figuras importantes desta área, com vista ao desenvolvimento do projeto de negócio e de investimento.
Recorde-se que o i-Danha Food Lab, nascido em 2016, tem como objetivo tornar Idanha-a-Nova num importante centro de demonstração aplicada do estado da arte na área da agricultura sustentável.
Ao longo dos três dias haverá mesas redondas, workshops, debates, competições de pitch e apresentações sobre produção alimentar mais nutritiva e saudável com o menor impacto ambiental.
Será também apresentado o Demo Day do Prémio de Inovação do EIT Food, onde 10 startups da área AgriFood competirão por 10 mil euros e pelo apoio do EIT Food no desenvolvimento do seu negócio, na Europa.
Pela primeira vez estarão presentes vários KICs – Knowledge Innovation Communities do EIT, nomeadamente o Climate, Food e Health, que analisarão a importância do desenvolvimento rural para a Europa e o papel da inovação no mesmo.
O evento marcará ainda o encerramento do acelerador i-Danha Food Lab 2018, que apoiou tecnologias da área alimentar, desde a semente ao consumidor final, sendo que as startups farão pitch para um seleto grupo de investidores.
De referir, ainda que dia 9 de novembro, o comboio histórico CP parte de Lisboa, seguindo a Linha da Beira Baixa, ao lado do Rio Tejo, rumo a Monsanto, Idanha-a-Nova. À chegada haverá um cocktail de boas vindas no miradouro do Forno Comunitário.
Dia 10 será focado na conferência e respetivas sessões paralelas.
Dia 11 contará com a visita ao banco de terras e respetivos pilotos e a viagem de regresso a Lisboa.
A participação no evento é gratuita sendo o registo obrigatório, em https://www.eventbrite.com/e/i-danha-food-lab-annual-event-tickets-47464094384. Todos os custos de transporte entre Lisboa e Monsanto e transportes entre o evento e o local de alojamento serão cobertos pela organização. Todas as refeições serão simultaneamente cobertas, à exceção de um jantar exclusivo dia 10 de novembro.

07/11/2018
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12
Os Cavaleiros Templários Pinoteca José Barata de Castilho, Castelo Branco
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video