TRÊS IMAGENS…QUANTAS EMOÇÕES?!
Concurso ibérico já tem vencedores
O concurso ibérico Três Imagens…Quantas Emoções, promovido pela Câmara de Castelo Branco, através do Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), e pela Rede de Bibliotecas Escolares, contou com a participação de cerca de 90 crianças e jovens.
O concurso, resultante da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância - Ilustrarte’18 teve como objetivo principal incentivar a criatividade literária e multimédia dos jovens, sensibilizá-los para a dimensão estética, promover a multiliteracia, estimular a utilização de diversos suportes de criação e ainda promover a escrita criativa.
O júri, composto por especialistas e técnicos nas áreas de literatura e audiovisual, avaliou todos os trabalhos apresentados e os vencedores estão apurados.
Assim, em suporte escrito, no 1º Ciclo, o vencedor foi Gustavo Mendonça Esteves, ficando na segunda posição Vasco Francisco Sanches, enquanto Gonçalo Branco e Miguel Correia Dias ficaram ex-aequo no terceiro lugar.
No 2º Ciclo, a vencedora foi Margarida Barraco, seguida de Inês Catarino Gonçalves, no segundo lugar, e de Maria Beirão e João Tiago Alves, que partilharam a terceira posição.
No 3º Ciclo venceu Bárbara Fazenda, ficando na segunda posição Mónica Vilela, enquanto Maria Fernandes e Joana Campos de Almeida ficaram ex-aequo no terceiro lugar.
No Ensino Secundário a vencedora foi Joana Mourato. Diogo Vicente Faustino ficou no segundo lugar e o terceiro foi partilhado por Ricardo José Miguéns e Maria Cortes Esteves.
Em suporte multimédia, no Ensino Secundário, Diana Inês Louro recebeu o prémio de consolação.
No Ensino Superior a vencedora foi Iolanda Tavares.