QUEREM A A23 SEM CUSTOS PARA O UTILIZADOR
Plataforma afirma que ministro das Infraestruturas “distribui esmolas pelo Interior”
A Plataforma P’la Reposição das SCUTS A23 e A25 sem custos para o utilizador afirma, em comunicado que o “ministro das Infraestruturas distribui esmolas pelo Interior”.
Em comunicado é adiantado que “o argumento do ministro das Infraestruturas de que reduzir portagens para os veículos de mercadorias com um desconto adicional de 25 por cento para empresas sediadas em territórios de baixa densidade vai levar à fixação de empresas, naqueles territórios, destacando ainda que este regime de portagens «irá manter e criar mais emprego», é destituído de qualquer fundamento económico, segundo a Plataforma P’la Reposição das SCUT, que considera ainda insultuoso realçar que os cidadãos, neste caso da Beira Interior, «irão beneficiar com mais emprego e mais oportunidades»”.
A Plataforma considera que “só o desconhecimento da situação em que os residentes vivem na região em que são obrigados a pagar para circular (pela inexistência de alternativas) permite este tipo de comentários sem nexo” e avança que um empresário de turismo, membro da Plataforma, questiona “se agora os turistas vão passar a vir à Serra da Estrela em veículos comerciais para terem uma redução nas portagens? Portugueses e Espanhóis, acrescenta”.
É ainda adiantado que “ou- tro membro da Plataforma ques- tiona, a propósito, se um tra-balhador para trabalhar, vai ter que adquirir uma viatura co-mercial a partir de agora”.