15 E 16 DE FEVEREIRO
InovCluster estreia-se na BioFach na Alemanha
A InovCluster está a preparar a sua primeira participação na BioFach, na Alemanha. Refira-se que este certame é a principal feira internacional de produtos biológicos e orgânicos agroalimentares certificados e decorre entre 13 e 16 de fevereiro, na Messe Nuremberga.
Através desta participação, a InovCluster espera “potenciar as empresas portuguesas, apresentando os seus produtos, não só ao público alemão, mas também aos diversos profissionais do setor que irão marcar presença no certame” e é acrescentado que “esta tem sido, aliás, a estratégia da InovCluster nos últimos tempos, afirmar o setor agroalimentar biológico português no mercado global, através do apoio direto às empresas, desde a fase de conceção da sua estratégia de internacionalização até à efetivação de negócios”.
Igualmente destacado é que “a estratégia da InovCluster, em permanente cooperação com o tecido empresarial regional e nacional, permitiu a criação de um centro de referência na área da internacionalização na Região Centro”.
A BioFach, tratando-se de um dos principais eventos mundiais do setor, constitui uma importante porta de entrada para novos mercados e contará com a presença de mais de três mil expositores de 40 países.
Esta será a primeira participação na feira e proporcionará aos empresários participantes a oportunidade de estabelecer contactos com agentes económicos do setor agroalimentar biológico de todo o Mundo, gerando novas oportunidades de negócio e dotando-os de ferramentas que os levem a afirmar os seus produtos no mercado Mundial.
Para a InovCluester esta “será, sem dúvida, uma aposta ganha, pela existência de um projeto de internacionalização consolidado, conhecedor das necessidades e particularidades das empresas do setor biológico, referenciado como prioritário na estratégia da Inov- Cluster”.
A ação insere-se no âmbito do projeto AgriExport 4.0, uma iniciativa de promoção internacional e de capacitação das PMEs do setor agroindustrial, promovida pela InovCluster e Agrocluster do Ribatejo, com o objetivo de promover o aumento das exportações e a visibilidade internacional de Portugal, sendo financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 1.107.168,81 euros, dos quais 941.093 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).