Edição nº 1902 - 2 de julho de 2025

PSD DENUNCIA
“Estamos todos a pagar o desespero de Leopoldo Rodrigues”

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata (PSD) Castelo Branco afirma, em comunicado, que “ o mandato de Leopoldo Rodrigues à frente da Câmara de Castelo Branco foi, do princípio ao fim, uma sucessão de fracassos. Em quatro anos, nada de verdadeiramente estruturante foi concretizado. Agora, a escassos três meses das eleições Autárquicas, o presidente da Câmara entra em modo de desespero total. E quem paga? Todos os Albicastrenses”.
Os social democratas referem que na reunião extraordinária da Câmara de Castelo Branco realizada dia 23 de junho “foi aprovada mais uma revisão orçamental, a terceira este ano. O Orçamento Municipal sobe agora para uns impressionantes 83 milhões de euros, com um acréscimo de três milhões deliberado à pressa e sem qualquer fundamentação credível. Estamos a três meses das eleições e tudo nos leva à conclusão de que Leopoldo Rodrigues pretende distribuir uma média de um milhão de euros por mês”. Isto para adiantar que “este aumento, sustentado unicamente pelo saldo de gerência, tem um propósito inequívoco: alimentar a máquina eleitoral do Partido Socialista (PS). Não se trata de responder a necessidades urgentes do Concelho. Trata-se, sim, de utilizar verbas públicas para tentar iludir os Albicastrenses com promessas, anúncios e uma distribuição pouco ortodoxa de dinheiro, numa corrida contra o tempo para disfarçar a falta de obra feita”. É com base nisto que o PSD destaca que “é esta a marca do mandato de Leopoldo Rodrigues: promessas vazias, anúncios atrás de anúncios, obras que ficam no papel e um município cada vez mais delapidado financeiramente. Note-se que esta revisão orçamental prevê que mais de 2,2 milhões de euros serão gastos em despesas correntes como espetáculos artísticos, outros serviços e transferências para associações”, o que leva a avançar que “assistimos à tentativa grosseira de Leopoldo Rodrigues em salvar o que resta do seu mandato através de uma gestão imprudente e eleitoralista. Trata-se de uma instrumentalização inadmissível da máquina municipal para fins partidários”, concluindo que “este comportamento, para além de irresponsável, representa um verdadeiro perigo para o futuro de Castelo Branco”.
No comunicado o PSD “denuncia com firmeza esta política de ilusão e despesismo do erário público sem qualquer critério” e defende que “os Albicastrenses merecem ser tratados com respeito, com verdade e com responsabilidade. O município não é um instrumento de sobrevivência política, nem um cofre a ser esvaziado à pressa por quem não soube governar”.

02/07/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video