13 de março de 2019

António Tavares
Editorial

Os jornais regionais mostram a força dos locais onde existem. Por isso estes jornais, só pela sua existência, revelam o fulgor de uma região.
Sem nunca esquecer que os jornais existem pelas pessoas, pelos leitores, pois são elas que estão do outro lado das páginas, os jornais regionais são indispensáveis para uma região que queira sobreviver e que se queira impor, principalmente quando se fala no Interior do País.
Em termos genéricos, os jornais regionais são, sem qualquer margem para dúvida, os verdadeiros defensores da informação de proximidade, aquela que não é notícia em qualquer outro lugar. Uma proximidade que resulta não apenas da matéria informativa, mas, também, de uma proximidade real entre o jornal e a sua região, as suas gentes, os seus leitores, o que é cada vez mais valioso, num mundo dominado pela globalidade.
Vem tudo isto a propósito dos 30 anos de existência que a Gazeta do Interior comemora na edição desta semana.
Uma aventura de três décadas e quase 1.600 semanas de presença nas bancas e nas casas dos leitores, com tudo aquilo que de relevante acontece nos 11 concelhos do Distrito de Castelo Branco, ou mesmo noutros pontos do País ou do estrangeiro, sempre que isso tem importância para a Região.
A Gazeta do Interior é, atualmente, uma jovem adulta que mantém a sua missão de estar na linha da frente na defesa da região em que está implantada, sempre com base no rigor e da isenção, que são as traves mestras da verdadeira Informação.
Por tudo isto a Gazeta do Interior está de parabéns, como estão o seu suporte, os leitores e os anunciantes, bem como todos aqueles que acreditaram e continuam a acreditar num projeto que, reforce-se, defende e dignifica toda uma região.

13/03/2019
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video